Prezado Autor, antes de redigir o resumo de seu trabalho científico, leia atentamente todas as informações deste regulamento.
Os resumos em não conformidade com as orientações não serão aceitos.
O envio de trabalhos científicos (resumos) representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar(em) o(s) trabalho(s), se aceito(s), durante o Congresso em data e horário a serem comunicados.
Serão aceitas apenas as inscrições dos trabalhos científicos (resumos) efetuada(s) pelos autor(es) regularmente inscrito(s) no Congresso.
Cada resumo poderá ter até 10 autores, sendo 1 autor principal e os demais co-autores.
No momento da inscrição, o autor deverá informar a sua opção de apresentação de seu trabalho na forma de exposição oral, pôster comentado e pôster, por meio do preenchimento de campo específico na ficha de inscrição dos trabalhos científicos.
Cabe à Comissão julgadora definida para este evento, avaliar os trabalhos de acordo com normas científicas específicas (com autonomia para modificar a opção de apresentação do trabalho, o que se compromete a comunicar com antecedência aos autores) e classificá-los segundo estas normas.
Os relatos de casos aceitos deverão ser automaticamente apresentados na forma de pôster.
Os resumos deverão ser digitados diretamente na página do Congresso no endereço, marcando-se a opção: Trabalhos Científicos – Inscreva seu Trabalho.
A divulgação dos trabalhos aprovados será efetuada neste site. Os autores responsáveis pela submissão também serão notificados por email.
Áreas de Submissão
Adolescência
Aleitamento Materno
Alergia
Bioética
Cardiologia
Dermatologia
Emergência
Endocrinologia
Genética
Hematologia
Hepatologia
Imunizações
Imunologia Clínica
Infectologia
Medicina da Dor e Cuidados Paliativos
Nefrologia
Neonatologia
Neurologia
Nutrologia
Oncologia
Otorrinolaringologia
Outra
Pediatria Ambulatorial
Pediatria do Desenvolvimento e Comportamento
Pneumologia
Reumatologia
Saúde Escolar
Segurança
Sono
Suporte Nutricional
Terapia Intensiva
Toxicologia
Da Elaboração dos Resumos
O trabalho inscrito deverá ser inédito, não tendo sido publicado/apresentado em qualquer outro Congresso Nacional.
O texto do resumo do trabalho científico deverá ser estruturado segundo o tipo de pesquisa e contemplar os seguintes itens:
Trabalhos originais: Introdução; Objetivo; Método; Resultados e Conclusão.
Relato de caso clínico: Introdução; Descrição do caso; Discussão e Conclusão.
O resumo deverá terno máximo 300 palavras, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens, fórmulas, símbolos, formatações ou caracteres especiais no texto.
Não serão aceitas as inscrições dos resumos de trabalhos científicos enviadas por correio eletrônico, fax, correio regular ou outra forma qualquer diferente da indicada neste site.
Das Orientações Gerais aos Autores
Não serão aceitos os resumos que contiverem a citação do nome da instituição e/ou dos autores, tanto no título quanto no resumo dos trabalhos, assim como aqueles nos quais marcas comerciais e de produtos estiverem descritos no texto.
Não serão permitidas alterações do conteúdo dos resumos/trabalhos após a conclusão do processo de envio dos trabalhos submetidos para apreciação da comissão de temas livres.
A Comissão Científica avaliará os trabalhos e selecionará somente aqueles que estiverem de acordo com as normas definidas para este evento.
A divulgação dos trabalhos aprovados será feita através do site do Congresso.
O autor receberá um aviso para consultar no site a data, local e horário para apresentação, através do e-mail do autor que efetuou a inscrição dos trabalhos.
Todos os trabalhos aprovados receberão certificados de apresentação no Congresso.
Das Apresentações
Formato: Oral: são apresentações orais realizadas em dia e horário determinados; serão limitados em cinco minutos para a apresentação e cinco minutos para discussão e perguntas, a critério do coordenador da sessão. O autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.
Formato: Pôster Comentado: Os trabalhos selecionados como pôster comentado ficarão expostos sob a forma de pôster e serão apresentados em locais, dias e horários especialmente para tal fim. Cada expositor terá 05 minutos para sua apresentação, seguido de 05 minutos para debate com a comissão avaliadora. O autor apresentador deverá estar inscrito no Congresso.
Os trabalhos ficarão expostos sob a forma de pôster e o autor deverá estar presente no horário e dia aprovado para apresentação, quando serão realizadas visitas pelo público. O autor encarregado de apresentar o trabalho deverá estar inscrito no Congresso. Os certificados serão emitidos após a apresentação do trabalho para os comentadores. Preparo do Pôster para as modalidades “Comentado” e “Simples”:
Tamanho máximo de 0,95m de largura x 1,00m de altura
O apresentador deverá ter material próprio para fixação
Após o término do período de apresentação, é responsabilidade do(s) autor(es) a retirada de seu material. Os organizadores não se responsabilizam pelo material que não seja devidamente retirado
Anais do Congresso
Os resumos dos trabalhos apresentados durante o evento ficarão disponíveis no site da Sociedade de Pediatria de São Paulo de no item – Anais dos Congressos